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Abacaxi, benefícios e como incluir na dieta!

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O abacaxi é uma das frutas mais consumidas no Brasil, seu sabor cítrico agrada os mais diversos paladares. O abacaxi faz parte da família das Bromeliaceae.

 

Melhora o intestino! O abacaxi é rico em fibras que auxiliam no bom funcionamento do intestino.

Melhora a pele! É uma fonte de vitamina C, um poderoso antioxidante que previne o envelhecimento de pele e ajuda no bom funcionamento do organismo.

 

Ajuda a emagrecer! É uma fruta pouco calórica, 2 fatias médias de abacaxi tem aproximadamente 80 kcal, portanto pode e deve fazer parte da dieta de uma pessoa que busca emagrecer, claro que sozinho não faz milagres, mas contribui no emagrecimento também por ser rico em vitaminas A, B, C, zinco, magnésio, fósforo, cálcio, ferro entre outras vitaminas e minerais.

 

Ajuda na digestão! Por ser rico em bromelina, uma enzima capaz de quebrar proteínas, o abacaxi auxilia a digestão, e por isso é tão comum ter abacaxi assado nas churrascarias. O abacaxi é uma ótima opção de sobremesa após refeições por ajudar na digestão, pode ser assado com canela, fica uma delícia!

 

Amacia carnes! O abacaxi também pode ser usado para amaciar as carnes pelo mesmo motivo de quebrar proteínas. Carnes mais duras podem ser amolecidas se deixadas de molho por 4 horas na polpa do abacaxi. Use meio abacaxi para amolecer 1 kilo de carne. Para fazer a polpa do abacaxi basta bater no liquidificador meio abacaxi com um pouco de água, o suficiente para fazer uma polpa. Coloque a carne em cubos ou filés em um recipiente e espalhe a polpa de abacaxi por cima e por baixo.

 

Chá da casca de abacaxi! Mas não é só a polpa que você pode usar, a casca do abacaxi também pode ser usada para fazer chás. Segue a receita:

 

Ingredientes:

1,5 litro de água

Cascas de um abacaxi

5 cravos

1 pau de canela

10 folhas de hortelã

 

Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes em uma panela. Ferva por 5 minutos. Você pode servir quente ou gelado.

 

O abacaxi ainda pode ser usado em bolos, geleias, sucos, vitaminas, doces ou mesmo in natura, basta usar a criatividade!

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©2017 por Nutricionista Daniela Vieira. Criado por BOHO Comunicação

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