4 regras de ouro para emagrecer!

Ei, você aí que quer emagrecer, tenho uma pergunta pra te fazer! O que você está fazendo para alcançar seus objetivos? Se você ainda não está fazendo nada, segue minhas quatro regras de ouro para te ajudar a emagrecer:

Regra 1: Inclua um bom café da manhã no seu dia, comece seu dia com o pé direito! Isto porque o café da manhã irá acelerar seu metabolismo e com isso você já começa a emagrecer na primeira refeição do dia!

Regra 2: Fracione suas refeições. Comendo mais vezes ao dia em menor quantidade seu organismo vai conseguir gastar as calorias das refeições e com isso você emagrece. O ideal seria realizar de 5 a 6 refeições ao dia, sempre em menor quantidade ok?

Regra 3: Evite beliscar entre as refeições. Entre as refeições o ideal é consumir apenas água. Seu organismo precisa de tempo para processar todo o alimento que foi consumido na refeição anterior e os beliscos fora de hora atrapalham todo o processo de digestão, absorção e metabolização dos alimentos. Além disso com os beliscos você perde a noção das calorias consumidas ao longo do dia.

Regra 4: Coma devagar, mastigando bem os alimentos. O ideal é que você realize sua refeição de 15 a 20min desde a primeira garfada até o final da refeição. Este tempo é o necessário para o estomago enviar a mensagem de saciedade ao cérebro. Se você comer rápido demais, o cérebro ainda não terá recebido a mensagem de saciedade e a chance de você comer mais sem necessidade é grande.

Pequenas mudanças geram grandes transformações, se você quer se transformar é preciso dar os primeiros passos, e estes passos podem ser dados com estas regras de ouro. Beijos da nutri!

Destaques

Posts Recentes