Please reload

Posts Recentes

Feijão é saudável e emagrece!

11/02/2017

1/8
Please reload

Destaques

Livre-se da compulsão alimentar!

7/2/2017

 

Sou nutricionista, e ajudo pessoas a emagrecer de maneira saudável, sem modismo, nem radicalismo e hoje darei algumas dicas sobre como se livrar da compulsão alimentar, vamos lá:

  • Fique longe dos alimentos que você não consegue controlar o consumo: Quando ficamos algum tempo sem consumir os alimentos que somos “viciados”, como por exemplo, os doces, quebramos o gatilho da compulsão, ou seja, o vício.

  • Busque prazer em outras fontes: O alimento é uma fonte de prazer, e muitas vezes comemos para preencher um “buraco” interior, um vazio da alma produzido por stress, ansiedade ou problemas diários. Por isso busque fazer coisas que te agradam, como ler um livro, passear, fazer uma atividade física ou escutar música.

  • Lembre-se que vontade dá e passa: as vontades são momentâneas, elas irão passar desde que você saiba dizer não a elas.

  • Beba mais água: A água é uma excelente aliada contra a compulsão alimentar, o ideal de água que devemos consumir diariamente é 30 ml por quilo de peso, exemplo: Se você possui 70,0 kg x 30 ml, terá que ingerir 2,1 litros de água. Os sensores de fome e sede são muito parecidos, e muitas vezes achamos que estamos com fome quando na verdade estamos com sede, beba mais água e sinta a diferença na sua compulsão alimentar.

  • Evite dietas muito restritivas: quanto maior for sua restrição na alimentação maior será sua compulsão, sempre falo para os meus pacientes que a chave do sucesso para o emagrecimento está no equilíbrio alimentar, quanto mais equilíbrio colocarmos em nossa vida, nossos horários e nossa alimentação, mais atitudes e comportamentos equilibrados teremos. Não seja radical ok?

  • Não fique muito tempo sem comer, quanto mais tempo você ficar sem comer maior será sua fome e maiores serão as chances de você exagerar na refeição, portanto, realize suas refeições fracionadas, assim você ficará satisfeito (o) com menos quantidade de alimentos. 

Você tem o poder de mudar sua vida, sua compulsão e seu corpo, tudo é uma questão de decisão, se decida por fazer as mudanças necessárias, os resultados virão como consequência destas mudanças! Beijos da nutri!

Compartilhar no Facebook
Please reload

©2017 por Nutricionista Daniela Vieira. Criado por BOHO Comunicação

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon