Mais frutas, mais cor, por favor!


Consumir frutas e verduras faz parte das recomendações tradicionais da nutrição para uma alimentação saudável. O segredo para ser magro sempre foi aliado ao consumo de frutas e vegetais.


Entretanto uma das “novas modas” entre blogueiras e mundo fitness é restringir o consumo de frutas, alegando que as frutas possuem alto índice glicêmico e frutose, podendo levar ao ganho de peso. Para garantir a você caro leitor sobre a importância das frutas no emagrecimento, e que nutrição é ciência, trouxe um estudo de grande impacto.


Este estudo avaliou 133.468 homens e mulheres entre 1986 e 2010 com objetivo de relacionar as mudanças no peso com o consumo de frutas e verduras, a conclusão do estudo foi: O aumento do consumo de frutas está associado com a redução de peso.


Portanto, está dica é para você que quer emagrecer: Pare de buscar alternativas diferentes quando já se tem algo comprovado há anos. A alimentação saudável e equilibrada é a mais eficaz e saudável maneira de emagrecer com saúde.


Além de emagrecer, as frutas fornecem vitaminas, minerais, diferentes fibras alimentares, compostos protetores e antioxidantes que protegem suas células do envelhecimento e previnem contra diversas doenças.


As recomendações diárias de frutas variam de 3 a 5 porções, sempre preferindo as frutas in natura. O consumo de suco de frutas também é recomendado desde que em quantidades equilibradas e sem adição de açúcar, e se utilizar opte por açúcar mascavo, sempre sem excessos.


Deixe as frutas colorir sua fruteira, deixe que as frutas adocem sua vida!

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©2017 por Nutricionista Daniela Vieira. Criado por BOHO Comunicação

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