Acabe com a ansiedade alimentar!

Fazer dieta pode gerar ansiedade, muitas pessoas associam dieta a privação, a restrição, e sabemos que mudar a alimentação, sair da zona de conforto nem sempre é fácil, mas com certeza com alguns cuidados básicos uma dieta pode ser sim muito tranquila! Segue abaixo algumas dicas importantes:
Planejar as refeições é muito importante, se você não consegue organizar suas refeições e priorizar os horários de comer, ficará muito difícil não fugir da dieta, então este é um dos pontos chaves para emagrecer com saúde e diminuir a ansiedade.
Se acontecer de sentir fome, fique tranquila (o), fome não é uma catástrofe, aceite a fome como uma sensação normal do organismo e que você pode satisfazer com a refeição que está planejada, coma sempre devagar, mastigando bem os alimentos, pois nosso cérebro leva em média 20 minutos para receber a informação de saciedade, então se você comer rápido demais ficará com a sensação de que ainda não está satisfeita (o), comer devagar, ajuda muito a controlar fome e ansiedade por comer.
Cuidado com alimentos proibidos, pois sabemos que existem alimentos mais saudáveis e outros menos, mas todos são alimentos e podem ser ingeridos com limite. Os alimentos proibidos geram ansiedade e tentação e logo após culpa, portanto não feche a boca, mas sim abra com responsabilidade.
Pior que sair da dieta, e achar que saiu da dieta, sentir-se culpada (o) gera ansiedade e pode levar você a comer muito mais, então aceite seus escorregões. Caiu? Levanta! Errou? Corrige! As falhas devem ser encaradas como oportunidades para aprendizagem!
Tenha prazer na sua dieta, um novo comportamento alimentar só vira hábito se for prazeroso, é preciso ter prazer em comer, mas prazer não é quantidade e sim qualidade.
Não fique o dia todo pensando em comida, aprimore outros aspectos da sua vida, aumente suas fontes de prazer!
Avalie se não está relacionando a comida com as dificuldades em resolver seus problemas do dia-a-dia. O único problema que a comida resolve é a fome, os demais precisam de outras alternativas.
Tags: