Please reload

Posts Recentes

Feijão é saudável e emagrece!

11/02/2017

1/8
Please reload

Destaques

Você está no seu peso ideal?

20/1/2017

 

Você já se perguntou como está seu peso? Se seu peso é saudável? Estas são perguntas que devemos nos fazer sempre, pois é muito fácil perder-se com o passar dos anos e principalmente neste momento onde 51% dos brasileiros estão acima do peso.

 

Com tanta gente assim com sobrepeso e obesidade perdemos a noção do que seria adequado pesar. Olhe ao seu redor, com certeza encontrará muitas pessoas com excesso de peso e a partir disso acostumamos nosso olhar, não nos damos conta deste problema que acomete o Brasil e o resto do mundo!

 

Mas, nem sempre foi assim, se olharmos fotos da década de 70, 80, veremos pessoas magras, os homens com camisas e calças justas ao corpo. O que mudou? Podemos citar em parte o sedentarismo. Antigamente as pessoas andavam mais, quase tudo era manual, até mesmo para trocar o canal da televisão era preciso levantar do sofá, e hoje? Sistemas automatizados, todos tem carro, moto, ninguém quer fazer nada a pé... Até mesmo os serviços domésticos ficaram mais leves (máquina de lavar roupa, lavadora de louça...) e o bendito controle remoto da televisão!

 

Há 30 anos, ninguém saia para comer uma pizza na quarta-feira, nem mesmo nos finais de semana, tudo era feito em casa. Um refrigerante de 600 ml era consumido no domingo e para a família toda, hoje uma pessoa consome brincando uma garrafa de 1,5 litros em um dia!

 

Tudo mudou, eu sei, mas precisamos entender que estas mudanças estão trazendo situações que antes praticamente não existiam, como a obesidade, diabetes, hipertensão, câncer, doenças cardiovasculares entre outros.

 

O texto de hoje é apenas uma reflexão, onde iremos chegar se continuarmos com estes hábitos de sedentarismo e má alimentação?

 

Se você acha difícil trilhar este caminho saudável, saiba que é preciso apenas um passo para começar e que cada mudança por menor que seja vale a pena. Sua estrada para uma vida saudável esta sempre em construção!

 

Fica aqui os meus mais sinceros votos de mudança, e conte comigo!

Compartilhar no Facebook
Please reload

©2017 por Nutricionista Daniela Vieira. Criado por BOHO Comunicação

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon