Please reload

Posts Recentes

Feijão é saudável e emagrece!

11/02/2017

1/8
Please reload

Destaques

Dieta da proteína: O que você precisa saber!

4/1/2017

 

Hoje quero falar com você, que quer emagrecer e não sabe por onde começar, afinal são tantas opções de emagrecimento tentadoras, que fica difícil fazer as escolhas certas. Venho desde o início batendo na tecla do equilíbrio alimentar, e digo isto porque quanto mais estudo e mais pesquisas são realizadas tenho a certeza que para emagrecer de maneira saudável você precisa seguir este caminho, que nem sempre é o mais curto ou mais fácil, mas com certeza é o único que trará um emagrecimento consistente e duradouro.

 

A dieta da proteína causa desequilíbrio, pois exclui os carboidratos do cardápio, e quem sofre muito com isso é o nosso cérebro, que utiliza exclusivamente o carboidrato como fonte de energia logo, nos sentimos irritados, com dores de cabeça e falta de concentração, além disso,  o maior consumo de gorduras e proteínas sobrecarregam  órgãos como os rins e o fígado, e também aumentam o risco de doenças cardiovasculares.

 

É muito comum nas mídias que aclamam a dieta da proteína encontrarmos a afirmação de perder 4 quilos em 1 semana, e realmente isto na balança pode acontecer, mas nem sempre perda de peso significa perda de gordura, e sabem porquê?

 

Vou explicar: o nosso organismo tem uma reserva de energia dentro dos músculos que vem do carboidrato que chamamos de glicogênio muscular, cada grama de glicogênio muscular retém 3 ml de água. Quando não consumimos carboidratos, nossos estoques de glicogênio muscular diminuem, então se diminuir 1 quilo de glicogênio muscular mais 3 litros de água que estavam retidos no glicogênio, vamos diminuir 4 quilos na balança, mas sem perder nem ao menos 1 grama de gordura e com o tempo ainda poderemos perder massa muscular, continuando com a sensação de estar emagrecendo.

 

Quando tentarmos introduzir novamente o carboidrato, nosso corpo absorverá o máximo possível para repor as reservas de glicogênio muscular e assim ganhamos estes quilos novamente! Quando entendemos nosso cérebro, entendemos que o melhor a fazer é buscar o equilíbrio, só assim conseguiremos alcançar a saúde integral!

Compartilhar no Facebook
Please reload

©2017 por Nutricionista Daniela Vieira. Criado por BOHO Comunicação

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon