Please reload

Posts Recentes

Feijão é saudável e emagrece!

11/02/2017

1/8
Please reload

Destaques

Como estão seus níveis de vitamina D?

12/1/2017

 

Oi, começo a escrever está matéria te fazendo uma pergunta com intuito de fazê-lo buscar por esta resposta, até porque se você nunca fez um exame específico para avaliar os níveis de vitamina D no sangue, provavelmente não saberá me responder.

 

Cada vez mais estudos vêm mostrando a importância de ter bons níveis de vitamina D, já que sua deficiência traz tantas consequências e até mesmo doenças para nosso organismo.

 

A deficiência de vitamina D pode causar fraqueza muscular, psoríase, diabetes, alguns tipos de câncer, depressão, osteoporose, doenças cardíacas, asma entre outros.

 

Muitas pessoas acreditam que apenas bons hábitos na alimentação sejam suficientes para adquirir esta vitamina em quantidades adequadas, mas apenas alguns alimentos contêm naturalmente níveis significativos de vitamina D.

 

De acordo com Dr. Heike R. Bischoff-Ferrari, da Universidade de Zurique, seria necessário consumir diariamente duas porções de peixes gordos todos os dias para garantir ingestão adequada de vitamina D.

 

A partir desta informação vimos que dificilmente vamos atingir a recomendação pela alimentação, mas então o que fazer? É necessária exposição solar suficiente, em média de 20 minutos todos os dias, bem como a suplementação desta vitamina em casos de deficiência.

 

A melhor maneira de descobrir a deficiência é realizando o exame sanguíneo que pode ser prescrito por nutricionista ou médico. A partir dos valores encontrados no exame o profissional verá a necessidade de suplementação e qual dose é a mais adequada. Então aqui fica a minha pergunta, como estão mesmo seus níveis de vitamina D? Lembre-se, o melhor sempre é prevenir.

Compartilhar no Facebook
Please reload

©2017 por Nutricionista Daniela Vieira. Criado por BOHO Comunicação

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon