Please reload

Posts Recentes

Feijão é saudável e emagrece!

11/02/2017

1/8
Please reload

Destaques

Chá verde: Se você tem hipotireoidismo tome cuidado!

17/1/2017

 

O assunto desta matéria é extremamente importante, principalmente para aqueles que apresentam hipotireoidismo, e para que fiquem bem claras as informações irei começar explicando o hipotireoidismo.

 

O hipotireoidismo é uma doença endócrina que acomete a glândula tireóide, responsável por regular a taxa metabólica corporal.

 

No hipotireoidismo ocorre uma produção deficiente dos hormônios tireoidianos e com isso redução no metabolismo, promovendo muitas vezes o ganho de peso, e é nesta situação que muitas pessoas resolvem utilizar o chá verde. O chá verde tem efeito termogênico e age aumentando a queima de gordura, promovendo o emagrecimento.

 

Até aí tudo lindo, porém diversos estudos vêm demonstrando que as catequinas presentes no chá verde podem reduzir a deiodinase 1, que é a enzima que converte o hormônio T4 em T3, que é o hormônio ativo da tireoide e que responde pelas suas funções principais.

 

A partir deste dado, fica aqui meu alerta, consumir chá verde em altas doses pode desregular a tireóide em pessoas que apresentam hipotireoidismo. 

 

E para finalizar gostaria de fazer uma reflexão: qualquer remédio seja ele fitoterápico ou até mesmo os chazinhos que parecem inofensivos, devem ser sempre consumidos com orientação profissional, que levará em conta diversos fatores, como sinais clínicos, sintomas, exames laboratoriais e a presença de doenças. Sua saúde agradece.

Compartilhar no Facebook
Please reload

©2017 por Nutricionista Daniela Vieira. Criado por BOHO Comunicação

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon