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Afinal abacate engorda ou emagrece?

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O abacate é uma fruta muito saborosa e cultivada aqui no Brasil, muito versátil sendo possível fazer vitamina de frutas, comer a polpa pura ou até mesmo preparar pastas e molhos. É uma excelente fonte de cálcio e magnésio, que ajuda a reduzir a pressão arterial e prevenir câimbras. É rico em potássio que tem efeito diurético por aumentar a excreção de sódio. Também é fonte de vitamina C, acido fólico entre outras.

 

Mesmo sabendo de todos estes benefícios tenho certeza que muitas pessoas que estão tentando emagrecer não comeriam em hipótese alguma o abacate, e é por este motivo que resolvi escrever esta matéria.

 

Apesar de ser composto 70% por gorduras, o abacate quando consumido dentro de uma alimentação equilibrada não irá promover o ganho de peso, visto que a gordura do abacate é uma gordura monoinsaturada, que é uma gordura boa, totalmente natural.

 

Além de gostoso e nutritivo, o abacate ainda pode ajudar no emagrecimento, pois ajuda na saciedade, e quem quer emagrecer precisa buscar alimentos que saciam por mais tempo evitando assim a fome excessiva.

 

E para finalizar, podemos ainda citar que é excelente para a pele, aumenta o colesterol bom (HDL), protege as nossas células, melhora a circulação e previne diversas doenças.

 

Agora que você já sabe os benefícios do abacate segue uma receita diferente, mas muito gostosa, vale a pena testar!

 

Pasta de abacate com atum:

 

Ingredientes

1 lata de atum sólido em óleo (escorrer o óleo e desprezar)

3 colheres de sopa de abacate

1 colher de sopa de suco de limão

Sal a gosto

 

Modo de preparo: misture tudo com auxilio de um garfo, e bom apetite! Acompanha muito bem sanduiches e torradas!

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©2017 por Nutricionista Daniela Vieira. Criado por BOHO Comunicação

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