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Acabe com a ansiedade alimentar!

11/1/2017

 

Fazer dieta pode gerar ansiedade, muitas pessoas associam dieta a privação, a restrição, e sabemos que mudar a alimentação, sair da zona de conforto nem sempre é fácil, mas com certeza com alguns cuidados básicos uma dieta pode ser sim muito tranquila! Segue abaixo algumas dicas importantes:

  • Planejar as refeições é muito importante, se você não consegue organizar suas refeições e priorizar os horários de comer, ficará muito difícil não fugir da dieta, então este é um dos pontos chaves para emagrecer com saúde e diminuir a ansiedade.

  • Se acontecer de sentir fome, fique tranquila (o), fome não é uma catástrofe, aceite a fome como uma sensação normal do organismo e que você pode satisfazer com a refeição que está planejada, coma sempre devagar, mastigando bem os alimentos, pois nosso cérebro leva em média 20 minutos para receber a informação de saciedade, então se você comer rápido demais ficará com a sensação de que ainda não está satisfeita (o), comer devagar, ajuda muito a controlar fome e ansiedade por comer.

  • Cuidado com alimentos proibidos, pois sabemos que existem alimentos mais saudáveis e outros menos, mas todos são alimentos e podem ser ingeridos com limite. Os alimentos proibidos geram ansiedade e tentação e logo após culpa, portanto não feche a boca, mas sim abra com responsabilidade.

  • Pior que sair da dieta, e achar que saiu da dieta, sentir-se culpada (o) gera ansiedade e pode levar você a comer muito mais, então aceite seus escorregões. Caiu? Levanta! Errou? Corrige! As falhas devem ser encaradas como oportunidades para aprendizagem!

  • Tenha prazer na sua dieta, um novo comportamento alimentar só vira hábito se for prazeroso, é preciso ter prazer em comer, mas prazer não é quantidade e sim qualidade.

  • Não fique o dia todo pensando em comida, aprimore outros aspectos da sua vida, aumente suas fontes de prazer!

 

  • Avalie se não está relacionando a comida com as dificuldades em resolver seus problemas do dia-a-dia. O único problema que a comida resolve é a fome, os demais precisam de outras alternativas.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

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©2017 por Nutricionista Daniela Vieira. Criado por BOHO Comunicação

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